As vésperas de mais uma primavera
- Monica Dominici
- 26 de mar.
- 2 min de leitura
As vésperas de mais uma primavera, acho impossível não fazer um balanço de tudo até aqui...
Não tenho do que me queixar, graças a Deus, graças aos meus filhos, graças aos meus pais, graças aos meus irmãos, à minha família, graças aos meus amigos, graças a Paula, graças as minhas paixões, graças aos meus tombos, graças aos meus amores e por que não aos meus desamores também?
Graças aos meus livros, graças aos meus professores, graças aos poemas e as poesias, graças as viagens, graças a Nutella, graças aos espaguetes, graças as músicas, graças as danças, graças aos filmes, graças ao meu teto, graças as minhas cobertas, graças a minha saúde, graças a minha análise, graças ao meu trabalho, graças ao meu corpo, graças a minha fé, graças a minha teimosia, graças a minha sede de viver, graças as minhas escolhas... certas ou erradas me empurraram para frente... as vezes mais alegre, as vezes nem tanto, mas fui... estou indo... e irei sempre... devagar, pois meu ritmo é esse, e não preciso provar nada a ninguém, vou caminhando como me dá na veneta...
Acho incrível essa experiência de viver... as vezes dói, as vezes faz coceguinhas, as vezes espanca, as vezes beija, as vezes toma tabefe, as vezes é abraçada e tudo junto e misturado, fazendo meu coração pulsar, sem parar, vou sentindo cada segundinho do tempo que a vida me oferece!
Não tenho mais muito tempo a perder com rótulos, nunca gostei, agora então, acho de uma banalidade completamente desinteressante... prefiro as almas unidas, os olhares, as conversas jogadas fora deitada no chão de terra batido, com os bichos passando por cima de mim e me lambendo a cara... gosto do bolo de fubá com café passado no coador de pano. Amo a casa cheia e bagunçada... Não preciso de dourado, nem sei apreciar, tem quem goste, respeito, só que não me seduz em nada...
Sou brega assumida, amo e acredito fortemente no amor, naquele amor romântico, que dure o tempo que tiver que durar, não importa, como diz o poeta “que seja eterno enquanto dure”, concordo... e assim vou vivendo... e assim vou amando... e assim sinto a brisa de dias quentes e iluminados no meu rosto, e assim loto meu coração de esperança de poder ticar muita coisa linda que ainda tenho a fazer por aqui.
Que Deus me permita ter saúde...é só o que peço pra mim!
15/06/2022

Comentários